sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Posted by Unknown On 19:44
-Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti?  
-pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. 
(Mateus) cap 5.29
-
-
-Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? 
-Não na circuncisão, mas na incircuncisão. 
(Romanos) cap 4.10
-
-
-Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade? 
-por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. 
(Hebreus) cap 1.9
-
-
-Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo ? 
- e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade; 
(Colossenses) cap 1.6
-
-
-E o menino crescia, e se robustecia em espírito ? 
- E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel. 
(Lucas) cap 1.80
-
-
-a Palavra do Senhor também afirma nesta Carta de Paulo ?
-que Cristo está sentado no lado de Deus pai. (Colossenses) cap 3.1

Posted by Unknown On 16:37
Todo trabalho que fazemos para Deus envolve algum sacrifício. Observamos na lição de hoje como o apostolo Paulo sofreu por causa da propagação do evangelho. E você, o que tem feito para salvar alguns, arrebatando-os do fogo, como diz a Bíblia em Judas V.23? evangelize! Ganhe almas para Jesus, ainda que isso possa lhe custar algum sofrimento.voce e sua classe podem programar ua caminhada evangelística nas ruas de seu bairro.fale com seu professor e agende um dia para que você e sua classe possam participar. Certamente muitas vidas serão tocadas pelo poder do evangelho e será u dia muito abençoado! Deus conta com você.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Posted by Unknown On 21:24

“Tirou-os das trevas e sombra da morte; e quebrou as suas prisões.” – Salmos 107:14
Não raras vezes deparamo-nos com a palavra ‘’escuridão’’ na Bíblia. No contexto bíblico, essa palavra pode designar ignorância, pecado, maleficência. A escuridão torna-nos incapazes. Incapazes de raciocinar espiritualmente, de arrependermo-nos de nossos pecados e maus atos. A escuridão pode ser interpretada como tudo aquilo que nos afasta de Deus, que, em conjunto, embaçam-nos a visão de nossas almas causando-nos complicações que se refletem na vida física (sabe-se que muitas doenças físicas são o reflexo de uma vida espiritual turbulenta). Partindo de tal princípio, fica fácil entender porque tantas pessoas precisam de remédios para dormir, bebidas alcoólicas, drogas ilícitas, e tantos outros resultados desta tal escuridão, a qual acomete diversas tragédias diariamente. E, ingenuamente, perguntamo-nos o porquê de acontecimentos tão horripilantes.
Quando estamos na escuridão, sentimo-nos inseguros. Não sabemos aonde pisamos, e no que pisamos. Sabe-se lá aonde tombaríamos? Ou aonde chegaríamos sem poder enxergar nada além do intenso breu. Mas chega de falar da escuridão, não é mesmo? Afinal já a conhecemos bem. Quero dizer, como pecadores, realmente conhecemos. Agora vamos para a parte mais duradoura. Infinitamente mais. Sem comparações… Vamos ao todo, aonde é mais profundo. Refiro-me à oportunidade que temos em Cristo Jesus de vivermos na Luz! Quão enaltecedor a nossas almas é o momento no qual somos convertidos pelo Espírito Santo em seres capazes de ver a Luz de Cristo. Luz a qual podemos designá-la como verdade, salvação, graça, paz. Atributos provenientes de nosso Salvador, Cristo Jesus, O Pai Celestial.
Quando a Luz de Jesus manifesta-se em nossas vidas,  verdade do Senhor capacita-nos a enxergar aquilo que não poderíamos através da escuridão. Uma vez aptos a enxergar através da Luz, percebemos o quão corruptível era o nosso estilo de vida. E então enojamo-nos de tudo aquilo, quando passamos a caminhar de acordo com a solene verdade de Cristo:

fonte : Leia a Bíblia !
Posted by Unknown On 21:22
É lamentavel o que muitas vezes assisto.desejos mais obscuros da alma vem atona como um rio que flui da sua vertente trasendo agua limpa ou suja,agua potavel ou amarga.É nesta ansia de jorrar para fora tudo o que esta comprimido no coração, que me deparo com o verdadeiro sentido da natureza humana,desejo de explorar tudo o que esta ao seu alcanse.mostrar que você é dona do seu proprio nariz, ser uma pessoa comum,indomavel,que chame a atenção que os olhares estejam atraidos todos para você. No fundo existe um grande vazio na sua alma.coisas tolas e vulgar tiram sua atenção do verdadeiro significado da vida(Jesus cristo).