sábado, 2 de março de 2013

Posted by Unknown On 08:57

Autor: 2 Coríntios 1:1 identifica o apóstolo Paulo como o seu autor, possivelmente com Timóteo.

Quando foi escrito: O livro de 2 Coríntios foi provavelmente escrito cerca de 55-57 dC.

Propósito: A igreja em Corinto começou em 52 dC como resultado da visita de Paulo em sua segunda viagem missionária. Foi então que ele ficou um ano e meio, a primeira vez que pôde permanecer no mesmo lugar o tanto que quisesse. Um registro dessa visita e do estabelecimento da igreja é encontrado em Atos 18:1-18.

Em sua segunda carta aos Coríntios, Paulo expressa seu alívio e alegria que a igreja tinha recebido a sua carta "severa" (hoje perdida) de uma maneira positiva. Essa carta dirigia-se a questões que estavam causando divisões na igreja, principalmente a chegada dos (falsos) apóstolos (2 Coríntios 11:13) que estavam atacando o caráter de Paulo, semeando a discórdia entre os crentes e ensinando uma falsa doutrina. Eles parecem ter questionado a veracidade de Paulo (2 Coríntios 1:15-17), a sua capacidade de falar (2 Coríntios 10:10, 11:6) e sua relutância em aceitar sustento da igreja em Corinto (2 Coríntios 11:7 - 9; 12:13). Havia também algumas pessoas que não haviam se arrependido de seu comportamento licencioso (2 Coríntios 12:20-21).

Positivamente, Paulo achou que os Coríntios tinham recebido bem sua carta "severa". Paulo ficou muito feliz ao ficar sabendo por parte de Tito que a maioria dos membros da igreja de Coríntios tinha se arrependido de sua rebelião contra Paulo (2 Coríntios 2:12-13, 7:5-9). O apóstolo os encoraja por isso através de uma expressão de amor genuíno (2 Coríntios 7:3-16). Paulo também buscou reivindicar seu apostolado, já que alguns membros da igreja tinham provavelmente questionado sua autoridade (2 Coríntios 13:3).

Versículos-chave: 2 Coríntios 3:5: “...não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus...”

2 Coríntios 3:18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

2 Coríntios 5:17: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; {criatura; ou criação} as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."

2 Coríntios 5:21: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus."

2 Coríntios 10:5: "...e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo."

2 Coríntios 13:4: "Porque, de fato, foi crucificado em fraqueza; contudo, vive pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos, com ele, para vós outros pelo poder de Deus."

Resumo: Após saudar os fiéis na igreja em Corinto e explicar por que ele não os tinha visitado como originalmente planejado (1:3-2:2), Paulo explica a natureza do seu ministério. Triunfo por meio de Cristo e sinceridade diante de Deus eram as características principais do seu ministério às igrejas (2:14-17). Ele compara o glorioso ministério da justiça de Cristo com o "ministério da condenação" que é a Lei (3:9) e declara a sua fé na validade do seu ministério apesar da intensa perseguição (4:8-18). Capítulo 5 descreve a base da fé cristã – a nova natureza (v. 17) e a troca do nosso pecado pela justiça de Cristo (v. 21).

Nos capítulos 6 e 7 encontramos Paulo defendendo a si mesmo e ao seu ministério, assegurando os Coríntios mais uma vez de seu sincero amor por eles e exortando-os ao arrependimento e vida santa. Nos capítulos 8 e 9, Paulo exorta os crentes de Corinto a seguir os exemplos dos irmãos na Macedônia e estender generosidade aos santos em necessidade. Ele ensina-lhes os princípios e vantagens de ajudar com um coração alegre.

Paulo termina sua carta reiterando sua autoridade entre eles (capítulo 10) e sua preocupação com a sua fidelidade a ele diante da feroz oposição dos falsos apóstolos. Ele se chama de "insensato" por ter que relutantemente se vangloriar de suas qualificações e seu sofrimento por Cristo (capítulo 11). Ele termina sua epístola descrevendo a visão celestial que lhe foi permitido experimentar e o "espinho na carne" que Deus o deu para garantir sua humildade (capítulo 12). O último capítulo contém suas exortações aos Coríntios para que esses se examinassem a fim de verem se o que professavam era a realidade. Paulo então termina com uma bênção de amor e paz.

Conexões: Por todas as suas epístolas, Paulo frequentemente se refere à lei mosaica, comparando-a com a suprema grandeza do evangelho de Jesus Cristo e a salvação pela graça. Em 2 Coríntios 3:4-11, Paulo contrasta a lei do Antigo Testamento com a nova aliança da graça, referindo-se à lei como aquele que "mata", enquanto que o Espírito vivifica. A lei é o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" (v. 7; Êxodo 24:12) porque traz apenas o conhecimento do pecado e sua condenação. A glória da lei é que ela reflete a glória de Deus, mas o ministério do Espírito é muito mais glorioso do que o Ministério da lei porque ele reflete Sua misericórdia, graça e amor em providenciar Cristo como o cumprimento da lei.

Aplicação Prática: Esta carta é a mais biográfica e a menos doutrinária das epístolas de Paulo. Ela nos diz mais sobre Paulo como pessoa e como ministro do que qualquer outra. Dito isso, há algumas coisas que podemos aprender desta carta e aplicar hoje em nossas vidas. A primeira coisa é a boa administração, não só de dinheiro, mas de tempo também. Os macedônios não só deram generosamente, mas "também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus" (2 Coríntios 8:5). Da mesma forma, não só devemos dedicar tudo o que temos para o Senhor, mas tudo o que somos. Ele realmente não precisa do nosso dinheiro. Ele é onipotente! Ele quer um coração que anseia por servir, agradar e amar. Boa administração e ofertar a Deus é mais do que apenas dar dinheiro. Sim, Deus quer que ofereçamos o dízimo da nossa renda, e Ele promete abençoar-nos quando damos a Ele. Há mais, porém. Deus quer 100%. Ele quer que nos entreguemos por completo a Ele. Tudo o que somos. Devemos viver nossas vidas para servir o nosso Pai. Devemos não só dar a Deus de nosso salário, mas as nossas próprias vidas devem ser um reflexo dele. Devemos dar tudo de nós ao Senhor em primeiro lugar, e depois para a igreja e ao trabalho do ministério de Jesus Cristo.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Fonte -->http://www.gotquestions.org/Portugues/Livro-de-2-Corintios.html
Posted by Unknown On 08:55

Cuide com quem andas : A maioria das pessoas ,pais,mães ,avisam para o filho com quem o filho anda. Você anda com quem ? Com uma pessoa que vai te levar para um caminho bom ? Ou com uma pessoa que vai te levar para um mal Caminho ? Sempre como você for conversa com uma pessoa que você não conhece, você tem que falar sobre ela e procurar saber mais dela. O ser humano é ser social ,tem que ter contato com alguém ,para procurar a saber mais,e formar amigos. (Provérbios 13:20) - O que anda com os Sábios ficará Sábio, mas o companheiro dos Tolos,será Destruído. (Salmos 1:1) - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios,nem se detém no caminho dos pecadores,nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:2) - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:3) - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de água,a qual dá o seu fruto o seu tempo; as suas folhas não cairão ,e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:4) - Não são os ímpios ;mas são como a moinha que o vento espalha. (Salmos 1:5) - Por isso os ímpios não subirão no Juízo,nem os pecadores na congregação dos justos. (Salmos 1:6) - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.  Com o que você conversa com o seu amigo que você anda ? : (I Corintios 15:33) - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Cuida com quem andas, Cuida as conversas suas, Bom o que Deus quer também é que você tenha amigos, Não converse coisas negativas com ele,mais sim coisas boas. A Paz de Cristo, Que Deus os Abençoe !!!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Posted by Unknown On 15:04
Bom a respeito Sobre obedecer a Bíblia ,Sabemos que a maioria das pessoas que vejo ,elas não obedecem, Bom isso não é o interesse deles; A Questão é que eles acham mais Fácil Pecar do que obedecer a Deus. Vejo crente fazendo as coisas do mundo, as pessoas não estão conseguindo sair desse pecado, elas na verdade querem ficar nesse pecado. (Êxodo 20:12) - ''Honra teu Pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o SENHOR teu Deus te dá.'' Bom eu Vejo gente que não honra o pai e a mãe dela e etc. Bom essa é uma Lei, Os mandamentos estão ai , Se a pessoa não Obedece a Deus, como ela também vai querer ouvir a voz do SENHOR ? , Como ela vai agradar a Deus sem obedecer a Deus ?.

(Romanos 6:15) - Pois que ? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei ,mas debaixo da graça? De modo nenhum.

(Romanos 6:16) - Não sabeis vós a quem vos apresentardes por servos lhe obedecer ,sois servos daquele a quem obedeceis ,ou do pecado para a morte ,ou da paciência para ajustiça ?

(Romanos 6:17) - Mas graças de Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração á forma de doutrina a que fostes entregues.

(Romanos 6:18) - E, Liberados do pecado, fostes feito servos da justiça.

Basta você abandonar o pecado e obedecer o que Deus te manda. Basta você obedecer. Não faz as coisas do Mundo,por que isso só vai te fazer o mal. Abandone o Pecado.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Posted by Unknown On 14:39
Onde ta na Bíblia que as pessoas não querem ouvir a verdade ? 
(Jeremias 5:31) - Os profetas profetizavam falsamente,e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o Deseja; mas que fazeis ao fim disto?

Tudo Sofre, tudo crê,tudo supera, tudo suporta. (1 Corintios 13:7) O que diz sobre isso ? 
(1 Corintios 13:8) - Na verdade continua a Leitura : O amor nunca falha; mas havendo profecias,serão aniquiladas ;havendo  Línguas , cessarão ; havendo ciência, desaparecerá;

Fiz-me como fraco para os fracos,para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a Salvar alguns. 1 Corintios 9.22 Sei que esse Versículo é para ganhar almas, mas não intendi muito bem,o que ele quis dizer com esse Versículo ?
Que ele compreendia as pessoas para as quais estava sendo pregado o Evangelho. 

De Romanos 1 ao 7 fala os judeus não seguirem mais a Lei, tipo, pode-se comer carne de porco, por exemplo ? Os judeus devem viver na Graça como os Gentios ?
O Evangelho da Graça de Deus é para todos. (Atos 17:30).

A Bíblia diz que nos afastar da aparência do mal. isso significa que é proibido fazer alguma coisa que não é errada ,mas que pode dar margem para algum tipo de interpretação precipita ou maldosa por parte de outras pessoas ? 
A Bíblia não nos Proíbe de fazer nada, pelo contrario: 

(1 Corintios 6:12) - ''Todas as coisas são lícitas ,mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas são Lícitas ,mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.''

(1 Corintios 10:23) - ''Todas as coisas me são Lícitas, mas nem todas as coisas Convêm; todas as coisas me são Lícitas, mas nem todas as coisas Edificam.'' 

Acontece que se Alguém é Cristão , quererá naturalmente fazer a vontade de Deus. Quando Paulo diz,em I Tessalonicenses 5:22 - ''Abstende-vos de toda a aparência do mal.'' o que ele quer dizer é que devemos evitar ,de todas as formas, desagradar a Deus com nossas atitudes. A interpretação que as pessoas pode fazer não é Parâmetro para o nosso proceder: A Palavra de Deus,sim.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Posted by Unknown On 08:51
Autor: 1 Corintios 1:1 identifica o apóstolo Paulo como o autor do livro de 1 Corintios.

Quando foi Escrito: O Livro de 1 Corintios foi Escrito em cerca de 55dC.

Propósito: O apóstolo Paulo fundou a igreja em corinto. Poucos anos depois de deixar a igreja,o apóstolo paulo ouviu alguns relatos preocupantes sobre a igreja de corinto. Eles estavam cheios de Orgulho e tolerando a imoralidade sexual. Os dons espirituais estavam sendo usados indevidamente e havia um crescente mal-entendido das principais doutrinas cristãs. O apóstolo Paulo escreveu sua primeira carta aos coríntios na tentativa de restaurar a igreja de Corinto á sua fundação: Jesus Cristo.

Versículos-Chave: 1 Coríntios 3:3:''porquanto,havendo entre vós ciúmes e contendas,não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?''

1 Corintios 6:19-20:''Acaso,não sabeis que o vosso corpo é santuário do espirito santo ,que está em vós,o qual tendes da parte de Deus,e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por preço. Agora,pois,glorificai a Deus no vosso Corpo.''

1 Corintios 10:31: ''Portanto,quer comais,quer bebais ou façais outra coisa qualquer ,fazei para a glória de Deus.''

1 Corintios 12:7''A manifestação do espirito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.''

1 Corintios 13:4-7: ''O amor é paciente,é benigno;o amor não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensoberbece,não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça ,mas regozijai-se com a verdade; tudo sofre ,tudo crê, tudo supera,tudo suporta.''

1 Corintios 15:3-4 ''antes de tudo,vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados ,segundo as Escrituras,e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia,segundo as Escrituras.''

Resumo: A igreja de Corinto estava cheia de divisões. Os crentes de Corinto estavam se dividindo em grupos leais a determinados líderes espirituais (1 Corintios 1:12; 3:1-6). Paulo exortou os crentes de corinto a permanecerem unidos por causa da sua devoção e Cristo (1 Corintios 3:21-23). Muitos na Igreja estavam essencialmente aprovando uma relação imoral (1 Corintios 5:13). Os Crentes de Corinto estavam processando uns outros (1 Corintios 6:1-2). Paulo ensinou aos Corintios que seria melhor sofrer uma ofensa do que danificar seu testemunho Cristão (1 Corintios 6:3-8). Paulo deu instruções á igreja de Corinto sobre o casamento e celibato (capítulo 7), comida sacrificada a ídolos (Capítulo 8 e 10),a liberdade Cristã (Capítulo 9) ,o véu das mulheres (1 Corintios 11:1-16),a Ceia do Senhor (1 Corintios 11:17-34),os dons espirituais (Capítulo 12-14) e a ressurreição (Capítulo 15). Paulo organizou o livro de 1 Corintios para responder a perguntas que os crentes de Corinto tinham feito a ele e para exortá-los sobre a maneira correta de lidar com conduta e crenças errôneas que tinham previamente aceitados.

Conexões: No Capítulo 10 no Livro de 1 Corintios,Paulo usa a história dos israelitas vagando no deserto para ilustrar aos crentes de corinto a insensatez do abuso da liberdade e do perigo do excesso de confiança. Paulo tinha acabado de advertir os corintios sobre a sua falta de auto-disciplina (1 Corintios 9:24-27). Ele então passa a descrever os israelitas que,apesar de ver os milagres e o cuidado de Deus com eles - como a divisão do mar Vermelho ,a provisão milagrosa do maná do céu e da água  de uma rocha - abusaram da uma liberdade,receberam-se contra Deus e caíram  em imoralidade e idolatria. Paulo exorta a igreja de corinto a observar o exemplo dos israelitas e evitar a luxúria e imoralidade sexual (vv. 6-8),assim como evitar  colocar Cristo á prova e queixar-se (vv. 9-10). Veja Números 11:4, 34,25:1-9; Êxodo 16 :2, 17:2,7.

Aplicação Prática: Muitos dos Problemas e questões com os quais a igreja de Corinto lidando ainda estão presentes na igreja de hoje. as igrejas da atualidade ainda lutam com divisões ,imoralidade e com o uso dos dons espirituais. O Livro de 1 Corintios poderia muito bem ter sido escrito para a igreja hoje e feríamos bem em prestar atenção ás advertências de Paulo e aplicá-las a nós mesmos. Apesar de todas as repreensões e correções, 1 Corintios traz o nosso foco ao lugar certo -- Cristo amor cristão genuíno é a resposta a muitos problemas (Capítulo 13). Uma boa compreensão da ressurreição de Cristo,como revelada no Capítulo 15,e,por conseguinte,uma adequada compreensão da nossa Própria Ressurreição,é a cura para o que nos divide e derrota.

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Fonte -->http://www.gotquestions.org/Portugues/Livro-de-1-Corintios.html
Posted by Unknown On 07:37
Pergunta: ''Há profetas na igreja de hoje?''

Resposta:O dom de profecia parece ter sido um dom temporário dado por Cristo para o estabelecimento da igreja. Os profetas eram fundamentais para a igreja (Efésios 2:20). O Profeta proclamava uma mensagem do Senhor para os primeiros Crentes. Ás vezes a mensagem de um profeta era reveladora (nova revelação e verdade de Deus),e ás vezes alguns deles não tinham acesso a nenhum dos Livros do Novo testamento. Os profetas do novo testamento ''preencheram o espaço'' ao proclamar a mensagem de Deus para as pessoas que não teriam acesso a ela de outra forma. O último Livro do novo testamento (Apocalipse) não foi concluído até o final do primeiro século. Sendo assim,o Senhor enviou profetas para proclamar a Palavra de Deus para seu povo. Existem verdadeiros profetas hoje em dia ? se o propósito de um profeta era revelar a verdade de Deus,por que precisaríamos de profeta hoje, uma vez que temos a completa revelação de Deus na Bíblia? Se os profetas eram a ''fundação'' da igreja primitiva,ainda estamos construindo a ''fundação'' hoje? Deus pode dar a alguém uma mensagem para entregar a outra pessoa ? Absolutamente! Será que Deus pode revelar a verdade a alguém de uma forma sobrenatural e capacitar essa pessoa a entregar a mensagem para outras pessoas ?Absolutamente! No entanto, é esse o dom da profecia Bíblica? Não. Sempre que uma pessoa afirma estar falando o nome de Deus (a essência da profecia), é crucial comparar o que ele ou ela diz com a Bíblia diz.Se Deus falasse através de uma pessoa hoje, a mensagem teria de estar em total acordo com o que Deus já disse na Bíblia. Deus não contradiz.1 João 4:1 nos instrui: ''Amados,não creiais a todo espírito,mas provai se os espíritos vêm de Deus porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.'' 1 Tessalonicenses 5:20-21 declara: ''Não desprezeis as profecias,mas ponde tudo á prova. Retende o que é bom. '' Então,quer seja uma ''Palavra do Senhor'' ou uma suposta profecia, a nossa respostas deve ser a mesma. Compare o que é dito com que Palavra de Deus diz. Se contradizer a Bíblia,jogue fora. Se concordar com a Bíblia,Ore por sabedoria e discernimento a respeito de como aplicar a mensagem (2 Timóteo 3:16-17; Tiago 1:5).

-->A Paz do Senhor
-->Sandro Henrrique
Fonte -->http://www.gotquestions.org/Portugues/profetas-igreja-hoje.html